quarta-feira, 16 de maio de 2012

Dias finais do Diário de Bordo - Parte 2

Dia 6

O último dia de curtição foi perfeito! A barraca escolhida foi a Terapia, a melhor, em nossa
humilde opinião e com a praia estava vazia e tranquila, a Bruninha on fire e a Fafá disposta
pudemos aproveitar o que havia de melhor na região! Comemos de tudo: queijo coalho, milho
cozido, caldinho de sururu, camarão, carne de sol... Meu Deus! A Bruninha ampliou seus
horizontes culinários, mergulhou de cabeça no mar e fuçou na areia. Tudo isso sem deixar
de lado os soninhos da manhã e da tarde (muito importante) e o Banana Boat Baby fator 60
(muito mais importante ainda!). Recomendamos este bloqueador para todas as mamães que
queiram se aventurar com seus pimpolhos na praia!
Acredito que de todas as praias visitadas a do Francês acabou sendo a melhor opção. A praia
e a cidade são muito limpas e o pessoal local é muito tranquilo. Ver casas com muretas de um
metro e meio hoje em dia é raridade e poder respirar todo esse clima de paz não tem preço!
Se vc é solteiro e está a procura de pegação e baladas este não é o lugar ideal! Mas se estiver
com a família e quiser curtir bons momentos junto a umas das mais belas praias de Alagoas
não pense duas vezes! Contudo, se fosse destacar algum ponto negativo, diria que o fato de
ser uma praia de “turista” acaba sendo um pouco desgastante, pois vc tem que passar o dia
inteiro dizendo: não, obrigado! Mas prefiro pensar que isto é como um rodízio! O fato de ter
tudo a disposição o tempo todo pode ser bom na maior parte do tempo.
Depois de comer, beber e tomar banho de mar o dia inteiro nada melhor do que voltar para
a pousada e descansar um pouquinho. Como já havia citado no post anterior o Mário (Maré
Pimenta) havia prometido um peixe para gente de despedida. Com um convite irrecusável
destes não poderíamos ir para outro lugar! Chegamos e, para a nossa surpresa, a Patty, esposa
do Mário, estava completamente embriagada atendendo os clientes! Kkkkk Patty, nem sei
se vc vai chegar a ler o blog, mas, se tiver a oportunidade, peço desculpas em primeiro lugar
por ficar te “esparrando”, mas, tenho que dizer: o diário de bordo não ficaria tão legal se não
contássemos este “causo”! Dito isto, voltamos ao jantar. O restaurante estava tomado por
gaúchos e a Patty, como boa conterrânea, serviu a todos uma ambrosia deliciosa que depois
tivemos a oportunidade de provar! O Mário estava completamente atarefado anotando os
pedidos e preparando os pratos. Chegamos a temer pelo jantar, mas depois da Patty pegar a
Bruna no colo a sair “trolada” com ela para dentro da casa sem que nada de ruim acontecesse
vimos que nada mais poderia dar errado! Rsrsrs Enfim, o peixe chegou e, gente, desculpem
o palavrão, mas PUTA QUE PARIU QUE PEIXE BOM DO CARALHO!!! Ele foi feito a dorê com
uma bela salada e uma maravilhosa focaccia. Para aqueles que não tem tanta intimidade
com a culinária italiana (desculpa ae!) trata-se de uma massa de pizza sem recheio. Para
acompanhar tudo isso ainda tinha um belo molho de ervas finas! Muito bom o jantar mesmo!
Nos despedimos com a promessa da Patty de nos visitar na pousada para o adeus final e fotos!
Como promessa de bêbado é dívida aguardamos ansiosamente pelo “dia seguinte” da gaúcha!
Rsrsrsrs

(continua)

Soninho matinal....
 Usando o biquíni que a Vovó deu.....
 Será que ela gostou do dia?!rs!
 Namorando minha filhota...

Jantar...
 Peixe maravilhoso que o nosso amigo Mário fez....

Dia 7

É chegado, infelizmente, o dia da partida! Apesar de não curtir praia neste dia não podíamos
ir embora sem nos despedimos devidamente! A praia e o tempo estavam ótimos, afinal era
sábado. Não é engraçado como o clima sabe em que dia estamos!? Parece viagem, mas, é
muito comum, pelo menos em Brasília, a semana passar com o tempo fechado e no Sábado
abrir aquele solzão! Eu hein! Kkkkk (Melhor não contrariar o maluco!) Kkkkk Pulamos algumas
ondinhas com a Bruna, tiramos fotos para voltar para a pousada e pagar a dolorosa ops fazer
o check out! O pessoal da pousada estava no mesmo clima que a gente. Todos já estavam
com saudades, pois apesar de uma semana ser pouco, parece que o tempo passou devagar
nestas férias, portanto, criamos um vínculo legal com todos desde de quem preparava o
café, passamos pelos donos (Gi e Ricardo), além da Quitéria, que era, digamos, a gerente da
pousada! Isto sem contar na Ban Ban (apelido da Blanch... acho que acertei o nome! Rsrsrs),
a mascote da pousada, que nos recebeu muito bem, mas que neste dia, não sei se por ser o
último, resolveu até brincar com a Bruna, mesmo não sendo muito fã de crianças! Tomamos
o café com aquele aperto no peito e a sensação da partida o que nos fez esquecer que não
tínhamos terminado de fazer as malas! Kkkkkk Então corre pra lá, corre pra cá e, putz, a gente
parece até que tinha viajado de mudança! Mas criança acaba sempre fazendo com que a
gente leve coisas a mais! É bem verdade que mesmo sem a Bruna já levamos muitas coisas
desnecessárias, não é mesmo, Dona Fabíola!?
Quando terminamos de fazer as malas o taxista já estava esperando a gente! Tiramos uma foto
com todo mundo reunido (ficou bem legal) e rumamos para o Aeroporto, não sem antes ver
a carinha de choro da Gi pelo retrovisor! Rsrsrs Gi, um beijão p vc e um grande abraço para o
Ricardo!
O taxista, o Pádua, era um senhor de fala bem arrastada e dirigia bem devagar, o que não
era de todo o ruim pensando em acidentes, mas torna-se inviável quando se está atrasado!
Graças a Deus somos extremamente organizados! Rsrsrs Chegamos ao aeroporto com uma
certa folga, o que permitiu que a gente despachasse as bagagens e fizesse um lanchinho com
tranquilidade. Lá, ficamos sabendo, através do funcionário do aeroporto, que não visitamos a
melhor praia da região: Guaxuma. Ela ganhou destaque há muito tempo atrás, pois foi lá que o
PC Farias (lembram dele?) foi morto! Nunca tinha ouvido falar dela antes e segundo o cidadão
que nos deu a informação é isso que acaba tornando ela diferenciada: a privacidade. Ela é tão
bela quanto as outras, porém sem a “muvuca”. Ele mesmo, quando quer curtir praia, vai para
lá, então, deixo a dica para quem se interessar!
No avião, a Bruninha dormiu o voo inteiro então foi bem tranquilo! Acabei não dormindo
e fiquei assistindo a uns filminhos que passavam na tela da aeronave. A Bruninha, a Fafá e
meu braço dormiram muito bem e assim que pousamos encontramos a Dinda (Maureen) que
estava com muitas saudades da Bruna e “acho” que da gente também! Rsrsrs
O saldo final das férias foi bastante positivo (apesar de nossa conta ter ficado no vermelho) e
tudo o que descansamos a aproveitamos por lá nos deu a energia necessária para encarar os
desafios que virão este ano. O próximo, para quem acompanha o blog, é o niver da Bruna e vcs
deverão ter novidades, em breve, sobre o que estamos aprontamos para organizá-lo!

Despedindo do mar.......

Dia lindo!
 Tia Patty cumpriu sua promessa....rsrsrs!
 Blanche!
 Amigos queridos.....despedida!

Deixo um grande abraço para todos que conseguiram acompanhar os posts sobre a viagem e
aguardamos críticas, elogios e sugestões nos comentários! Fui!