domingo, 13 de maio de 2012

Continuaçao Diario de Bordo Parte 2!

Dia 5

O dia seguinte começou lindo e aproveitamos para ir à praia cedinho antes mesmo de tomar
café para ver o dia nascendo. O planejado pelo menos era esse, mas só de conseguir chegar
um pouco antes das barracas abrirem o que já é alguma coisa, pois pudermos ver tudo vazio
e tranquilo, apenas sentindo a natureza em toda sua plenitude. Enquanto curtíamos nosso
momento “pode crer” caiu uma chuva que nos pegou desprevenidos! Chegamos a pousada
ensopados! Como vimos que não ia rolar praia tão cedo, a opção que nos restou foi ir às
compras em Maceió...
O primeiro desafio era conseguir pegar um táxi no Francês, pois lá não existem pontos e
os poucos que passavam estavam com passageiros. Ao descer para a capital percebemos
uma grande diferença, pois Maceió, apesar de ser uma cidade bem tranquila, tem uma bela
estrutura de hotéis, bares e restaurantes o que acaba passando um certo “ar” de cidade
grande. Na primeira praia (Jaraguá) vimos um porto, o que acaba deixando a praia bem suja
por perto. A próxima praia é Pajuçara (muito bonita por sinal). O que estraga ela é a música
que eles tocam em todos os lugares e que fica falando o tempo inteiro do mar de lá, o que dá
no saco!
Pois bem, em Pajuçara tem uma feira de artesanato local e a nossa intenção era comprar
algumas lembranças! Mas, antes disto, precisávamos abastecer e a nossa opção foi cair para
a Churrascaria La’Bareta! Pobre é fogo, vai para a praia e quer comer churrasco! Rsrsrsrs
Então começamos os trabalhos e depois de algumas picanhas estávamos na feira para fazer
as compras e o quilo! O artesanato local é muito bonito e o pessoal tem muito bom humor.
São várias as opções de camisas com frases de efeito e logomarcas alteradas! Da minha parte
fiz questão de comprar uma pinga local chamada “Azuladinha” que, como o nome diz, é uma
pinga azulada. Não tomei, ainda, mas deve ser “das boas”! A mulher, por outro lado, comprou
chaveiros, tapetes, passadeiras, cinzeiros, camisas, enfeites de decoração e só não comprou
mais coisas porque já tava anoitecendo! A Bruna gostou muito daqueles enfeites que fazem
barulho quando bate o vento (não sei o nome), mas acabou não levando! hehehe
Pegamos um táxi de volta ao Francês com taxista muito simpático que já tinha morado em
Brasília. Um detalhe é que em Maceió o que vimos de gente de Brasília e Corintianos não está
no gibi! Sair com a camisa do Coringão é certeza de aprovação pelo pessoal local! Hehehehe
Fomos para Pousada e pedimos um belo nhoque, cortesia do nosso amigo italiano Mário, do
Maré Pimenta! De barriga cheia danamos a tomar cerveja como se não houvesse amanhã! Fui dormir “pesadão” neste dia! A patroa me deu a assistência necessária para que eu pudesse chegar na cama! Rsrsrs Bem, depois de tanta fanfarra, tínhamos pela frente o último dia de praia!
 (continua)

Fotos do dia:

Bruninha brincando enquanto esperávamos a chuva passar.... (Mas não passou!Rs!).
 Churrascaria onde almoçamos:

Saindo da feira de artesanato:

Fafá e Bam-bam, cachorrinha da pousada:

Espero que estejam curtindo os posts da viagem!

Um grande abraço:
Flávio

1. Nossa só pela sua descrição tô querendo conhecer Maceio,srsrsrsrsr

Deixe um comentário pra gente!Bruninha e eu ficaremos muito felizes....