segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Segunda =D

Olá!

Semana mal começou e já tem feriado....ueba!Pena que meu tchutchuco vai trabalhar....=/ Esse final de semana tive vários motivos para celebrar: o sábado do Flavinho, o resultado dos meus exames de sangue (tireoide, colesterol, glicose e etc...) deram ótimos \o/ e ontem sentí direitinho o bebê mecher!!!!!!!Muitas vezes eu sinto exatamente onde ele(a) está....ás vezes as mechidinhas doem....e muitas vezes só sinto algo mudando de lugar!!!hehehehehehehehe!!!!!Pena que ainda não dá pra sentir colocando a mão na barriga....mas sentir já é um começo, né?!Jajá o bebê vai estar maiorzinho e vai chutar pra valer...aí vai ser bacana!!!!!Rs!Por enquanto vai ter que ser do jeito "egoísta".....só a mamãe sente.... ^.^
Ahhhhh!!!!!Minha gatinha "Mimi" pariu 3 lindos filhotes esse fim de semana!Uma tricolor, um caramelo e branco e um até então todo branco!Ela tá um doce!E pra quem a conhece sabe que isso é quase um milagre!Rs!
Sábado agora tenho consulta com minha Gineco e já estou fazendo a lista de perguntas!Rs!Espero conseguir muitas respostas positivas, porque senão vou acabar tendo um fim de ano frustrante....aiai....mas não vou morrer de véspera!Rs!
Grávida é bicho besta e não se aguenta,né?!Hoje fiquei na net dando uma olhada nas idéias de temas de quartinho.....aiai.....tem cada coisa linda!E acabei chegando a conclusão de que eu tenho que me atualizar nesse universo de bebês e essas coisas....rs!É sério!Tem termos que eu não faço idéia do que significam.....nomes de coisas de bebê que eu não sei por onde passam!!!!Rs!Entendo algumas coisas, mas em sua grande maioria, fico perdidinha!hehehehehe!!!!!Vou buscar uma forma de colocar o meu vocabulário em dia!

Bom, pra não perder o costume e cumprir uma promessa, vou postar a foto do presentinho da Carlinha!!!!Mas antes vou colocar aquí pra vocês entenderem o porque do presente!!!
Existe uma tradição de que bebês devem sair da maternidade usando sapatinhos vermelhos. A explicação: eles dão sorte, evitam mau olhado e garantem saúde. Presentear sapatinhos vermelhos tem seu significado em um antigo costume cigano que simboliza proteção e o desejo de boa sorte, saúde e felicidade para o resto da vida.
De acordo com a lenda que envolve os sapatinhos, cada bebê escolhe um casal para ser seus pais. Mas havia um que estava muito preocupado com sua nova experiência. Percebendo as dúvidas do pequeno, apareceu a Mestra que tem o poder de sentir todas as coisas. Ela colocou a mão em sua cabeça e falou: “Tenha confiança. Para que sua vida na Terra seja tranquila eu enviarei um amuleto sob a forma de presente, garantindo sua saúde e felicidade".
O destino reservou que aquele bebê nascesse numa família de ciganos europeus. E o primeiro presente que recebeu foi um par de sapatinhos vermelhos que ele usou e guardou para sempre. O bebê cresceu e tornou-se muito conhecido e respeitado por todos, assim como seu amuleto. A partir de então, a tradição de dar sapatinhos vermelhos para os recém-nascidos se espalhou pelos cinco continentes.

Então agora com tudo explicadinho (e depois eu é que sou mandingueira!Rs!) mostro a foto do sapatinho e primeiro presentinho do nosso filhote!Amei o presente, achei muito fofo e achei ainda mais original pelo simbolismo do presente!!!!Amo muito você miga!


Lindinho, né?!

Bom, é isso....escreví demais hoje!!!!!Espero que tenham gostado!

Um beijão à todos e um ótimo "feriado":
Fafá

3 comentários:

  1. Olá! Já estou te seguindo tb... Os sapatinhos do seu baby são lindos, a Laura tb ganhou um par de sapatinhos vermelhos antes de saber o sexo. Vc vai perceber cada dia mais as mexidas, é maravilhoso!!! Eu só comecei a sentir com 19 semanas +/- coincidentemente qd descobri o sexo. Ahh e sobre isso, eu entendo sua agonia e ansiedade, a Laura me deu um chá de cadeira, não consegui ver seu sexo logo de cara, só depois de 2 semanas da primeira tentativa q ela resolveu se revelar rsrs Quase fiquei doida, mas conversa com o pequeno (ou a pequena) que ele (a) vai colaborar ;)

    Bjs e parabéns pelo baby e pelo blog!

    ResponderExcluir
  2. Oi lindonaaaaaa!!
    Ah, finalmente pude vir aqui deixar meu carinho neste blog tão especial! Nossa Fafá, me dá vontade de ter um nenem tb, só de ver a felicidade q vc está. Aliás, eu tb vou ter um baby, e vc vai ser a vovó, kkkk!!
    Linda, adorei seus presentinhos e pode deixar q eu breve vc tb vai postar aqui fotos das nossas lembrancinhas para seu bebê!
    Um beijooo cheio de amor!
    Heulinha.

    ResponderExcluir
  3. Ahhhh! Adorei vc ter postado o meu presentinho pra pessoinha mais esperada de 2011 =) E além de titia babona agora também fiquei titia de bolinha cheia.. heheheheheheheh
    Te amo, amo essa criança que está chegando, amo mto! É inexplicável.
    Cada dia que passa to com mais saudade... vou te ligar hj pra bater papinho e pra desapertar um pouquinho da falta que vc faz nos meus dias!
    Bjos da irmã e da titia que ama mto vcs =*

    ResponderExcluir

Deixe um comentário pra gente!Bruninha e eu ficaremos muito felizes....