quarta-feira, 24 de abril de 2013

Bruninha na escola + desabafo!

Olá!!!!!

Peço um milhão de desculpas pelo meu sumiço, mas confesso que além de estar com os dias mega-ultra-power corridos estava também envergonhada de atualizar o blog!
Por que eu estava envergonhada? Bem porque não conseguí mais uma vez vencer a batalha contra o cigarro...descobrí (e isso é super embaraçoso de confessar) que o cigarro me ajuda a segurar um turbilhão de emoções e sentimentos negativos que andam passando dentro de mim. Sim!Infelizmente estou em depressão e o cigarro têm sido uma ótima válvula de escape pra isso....quando fiquei 5 dias sem fumar perdí o ânimo pra tudo, passava o dia chorando e quando não chorava dormia pra esquecer e quanto mais os dias passavam mais sem assunto, desanimada e chorosa eu ficava...chegou num ponto onde marquei de tomar sorvete com um casal de amigos meus para espairecer, animar e passei o tempo todo segurando o choro e foi entrar no carro que desabei!
Minha irmã ficou preocupada e ligou pra minha médica que me acompanha há uns 5 anos e ela me aconselhou a tomar antidepressivo e fazer acompanhamento com uma psicóloga pois todos os sintomas indicavam um quadro de depressão. Fiquei revoltada com o diagnóstico, voltei a fumar e evitava pensar nisso...é difícil admitir fraqueza, mas estou aqui para contar pra vocês que assumi o problema, comecei a tomar o antidepressivo e vou retomar minha decisão de parar de fumar em muito pouco tempo.

Agora vamos para as boas novas!(Ainda não é confortável discutir muito sobre o tema cigarro x depressão).

Bruninha está na escola!Sim!Tomei coragem e decidí dar início a essa nova etapa da vida dela! Por enquanto ela ficará na escola apenas pela manhã, como não estou trabalhando ainda não tenho a necessidade de colocar ela o dia todo!
No primeiro dia foi só alegria, ela entrou na escola, se misturou com as outras crianças e nem olhou pra trás! rs!A professora disse que ela depois de um tempo chorou, mas logo se acalmou e participou das atividades! Pensei comigo: "Que coisa linda!Minha filha é independente e nem vai dar trabalho na adaptação..." . Quem dera!No segundo dia ela fez a maior farra na cama elástica que tem na escola e mais uma vez nem ligou pra mim!rs! Mais uma vez a professora disse que ela deu uns chiliques mas nada grave... só que no terceiro dia, meu Deus! Ela abriu o berreiro quando entramos na escola e foram 4 professoras pra tirar ela do meu colo e levar ela pra brincar no parquinho...saí de lá segurando o choro e me sentindo a pior mãe do mundo por sair de fininho, me sentí abandonando ela e não via a hora de busca-la na escola! Fui informada pela professora que ela ficou bem e participou das atividades numa boa...
Na segunda-feira agora foi um parto! Parei o carro na porta da escola e só ver onde estávamos chegando ela abriu o berreiro!Fiz todo um trabalho com ela explicando que ela ía brincar, mostrei os coleguinhas, falei que a mamãe voltaria mais tarde pra buscá-la e finalmente conseguí tirar ela do carro e entrar na escola...entrei com ela na sala, sentei na mini-cadeira e esperei ela estar confortável para sair...mais uma vez soube que ficou bem e só chorou uma vez. Nesse dia ela voltou da escola com nariz escorrendo e espirrando bastante...na mesma tarde teve febre alta e comecei o ciclo: nebulização+antitérmico+antialérgico+bastante líquido. Acabei não levando ela pra escola ontem, pois passou a noite com febre e acordando por não conseguir respirar pelo nariz. Graças à Deus hoje ela está bem melhor, não teve febre desde ontem à noite e já está bem menos encatarrada! Foi à escola e ficou bem...

A minha adaptação que está sendo complicada também, porquê fico uma onça com as professoras, pergunto tudo, reclamo se vem faltando algo na mochila e estou uma verdadeira pé no saco!kkkkk!!!!Não sou grossa e nem fico perguntando coisa besta, mas sim!Quero saber o porque de tudo e questiono quando vejo algo que não me agrada...mas a maioria das críticas guardo pra mim!rs! Acho que toda essa chatice é porque não sei perder o controle do que acontece com a Bruna, mas vou aprendendo a confiar e a ser menos crítica!

Vamos para as fotinhas e vídeos:

Primeiro dia de aula


                              Segundo dia de aula (agora de uniforme)!

Segundo dia de escola (o tal dia do pula-pula)!
 

                                        Quarto dia de escola (segunda-feira)


Bom, é isso!Estou animada, ansiosa, feliz e claro só um pouquinho insegura com todas essas mudanças na nossa rotina! Mas até agora está tudo caminhando bem....
Volto assim que tiver mais novidades!

Beijinhos:
Fafá

7 comentários:

  1. Tenho pensado muito em vocês esses últimos dias.. e mesmo "de longe" tenho acompanhado todas as postagens sobre a nova etapa da Bruninha na escola =) A titia está mega orgulhosa!!!

    É.. aquele dia que saímos pra tomar um sorvete eu notei que realmente vc não estava bem xuxu, e queria muito poder fazer algo que pudesse ajudar! Trabalhar e estudar o tempo todo como estou fazendo está tão complicado! Já pensei em desistir várias vezes... Queria ter mais tempo pra gente ficar horas e horas batendo papo como fazíamos, passar finais de semana inteiros falando besteira e rindo de nós mesmas. Estou com uma saudade enorme disso tudo! Estou com uma saudade enorme de vocês!
    Te ver a cada 15 dias desde o início deste ano não tem sido suficiente, vc é minha irmã pra todas as horas! Agradeço todos os dias pelo que vc sempre representou pra mim :)
    Conta comigo pra qualquer coisa que precisar sempre!

    TE AMO!

    Carla

    ResponderExcluir
  2. Essa adaptação do cigarro e dificil msmo querida, mais vai aos poucos, minha sogra tentou parar tbm e nao conseguiu...
    A bruninha na escola que linda, ate que ela foi super bem, mais sempre tem essas recaidas mesmo...
    Bjinhos
    Vitoria & Nathan

    ResponderExcluir
  3. É isso aí, prima querida! Força na peruca e cada etapa você vai evoluindo mais e mais. Você é uma pessoa especial e mto querida!
    Lindo acompanhar esse início de Bruninha na escola! Sei que minha vez vai chegar tb! kkk Ai Ai
    Coragem! bjos mil

    ResponderExcluir
  4. Querida prima, você sabe o quanto te amo e oro por você. Acredito que foi muito turbilhão de uma vez, ou seja parar de fumar (putz, não é impossível mas é difícil para cacete...sou ex-fumante), "doar" a pequena para o mundo (doei dois e é difícil, a gente se sente meio inútil, sem chão...mas o tempo nos mostra que eles precisam e que o futuro será melhor)... Tudo muito difícil de se desprender. O Octávio sempre estudou onde eu trabalhava, nos primeiros meses de aula ele entrava e nem olhava para trás. De repente ele começou a titubear e eu sem entender, mas o pior é que ele tinha que entrar pois eu tinha que subir para o segundo andar e dar aula. Eu dava aula ouvindo da minha sala os berros dele: - Mamãe buca eu buca, eu quero i bora! Eu quase morria, adoeci, tive um principio de isquemia no mesmo ano e venci. A primeira coisa que fiz no outro ano foi trocá-lo de escola e por lá ele ficou 3 anos até me pedir para voltar...É difícil prima, mas as fases passam, só temos que ser fortes. Se doer, me liga. Faça uma coisa de cada vez, tenho certeza que é guerreira e vai conseguir. TE AMO HOJE E SEMPRE. CONTE COMIGO!!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Bruna! Notei mesmo que vc demorou à aparecer, mas estava corrido as coisas pra mim tb.
    Ai Amiga! Eu na verdade senti que as coisas não estavam fáceis pra você, mas não sabia que estava com tantos sentimentos confusos dentro de ti. Você é uma pessoa muito forte... apesar da depressão, faz as coisasfuncionarem e acontecerem.
    Quanto ao cigarro, é um detalhe feio de tudo neh, mas quem não tem os seus vicios e manias, as suas fraquezas? A sua está nele, ou está em algo que ainda não descobriu, mas ele te ajuda a deixar o outro problema em segundo plano.
    Estou numa fase complicada também sabe, por isso não sei se poderia te dizer algo animador. Mas acho que nossas filhas nos ajudam e muito com tudo neh?

    Quanto à adaptação da Bruna, acho que foi positivo o saldo, sim. Na idade dela, o que mais se vê é o caos nos primeiros dias de aula... ficam sim dodois, tem febre, as vezes só por saudade... eu me lembro que saí chorando da escola no primeiro dia, a gente se sente uma mãe tão má por provocar aquela situação neles, não é verdade? Mas crescer dói neh? Essa é uma das pimeiras lições da vida que eles aprendem, e dói mesmo, neles, em nós. Em nós em dobro...

    Toda mãezona é uma chata! É inevitável isso...
    Mas será que vc está mesmo sendo chatona? Primeiros dias de aula a gente questiona tuuudo mesmo, bem natural, normal. A gente quer saber os mínimos detalhes, e depois que aquilo se torna rotina, nós nos habituamos e vamos confiando mais na escola. Nosso tesouro maravilhoso está alí, nada mais natural a gente cobrar o que acontece, querer estar por dentro de tudo neh?

    Fá, some nãaoooooooo. Venha escrever o que vc tá sentindo... gosto tanto dessa sinceridade, e de alguma forma isso te ajuda. Eu sempre falo e escrevo o que tô sentindo, porque entala e faz mal não fazer isso.

    Bjãooooo, jão, jão, adoro muito vcs. Me procura quando quiser.

    ResponderExcluir
  6. Nossa agora ate chorei de me imaginar nesta cena deixando meu bebe na escolinha , ai meu Deus , sou chorona acho que entro em panico pego ele e volto pra casa ... Ele é muito apegado comigo , as vezes chora até pra ficar com a minha mãe pq quer só eu , imagina em uma escola onde tudo é desconhecido ... Não quero nem pensar ...

    ResponderExcluir
  7. Sei qua não é facil parar de fumar e sei o q a depressão pode fazer com a gente. Se cuide amiga. Bruninha tá uma moça. no começo a adaptação é dificil mesmo, mas daqui um tempo vc é q vai chorar na porta da escola pq ela vai entrar e nem vai ligar pra vc.kkkkkkk

    ResponderExcluir

Deixe um comentário pra gente!Bruninha e eu ficaremos muito felizes....