segunda-feira, 26 de março de 2012

10 Mêses de muita alegria!!!!!!

Oie!!!!!!

Mais uma vez sumi, mas é porque os dias não têm sido muito fáceis!rs!
Minha florzinha completou 10 mêses ontem dia 25/03!Abrimos uma exceção na dieta e fizemos um churrasco para comemorar mais um mês de muitas alegrias e conquistas com a nossa lindeza. O churrasco foi tudo de bom, vieram alguns amigos e colocamos o papo em dia, tiramos fotos e cantamos parabéns com uma torta de morango deliciosa que a Dinda da Bruna deu de presente!No final do post coloco umas fotinhas pra vcs verem como foi a "farra"!rs!
Amanhã Bruninha tem consulta no pediatra...estou ansiosa para encher ele de perguntas sobre nossa viagem pra praia!rs!Tô louca pra ver quanto ela cresceu e ganhou pêso.rs!Se o dia amanhã não for muito corrido venho aquí contar as novidades pra vcs!
Durante o dia a Bruna têm dado bastante trabalho...agora não quer mais saber de ficar no cadeirão, nem no chiqueirinho....não dá muita bola para galinha pintadinha, backyardigans nem cocoricó...ela quer chão!!!!Engatinha pela casa toda, meche em TUDO, agora ela aprendeu a abrir gavetas e armários..então imagina só o trabalhão!!!!!kkkkkkkkk!!!!!Pra fazer as tarefas de casa é uma luta. É só ela me vê mechendo no fogão que quer colo pra ver como está o papazinho....hehehehehehe!!!!E como se cozinha com criança no colo?!Impossível!!!!!!Continua comendo super bem e de tudo!Não dou nada com açúcar ainda e confesso que a páscoa está me deixando beeemmm tensa!Porque tenho certeza que os familiares e amigos vão querer dar ovo de páscoa pra ela....e aí?O que eu faço?Vou dar chocolate mesmo não gostando da idéia de ela comer doce antes de 1 ano (no mínimo!)????Vou falar pra pessoa que vou guardar pra dar depois?Peço pra não dar?rs!Não sei o que vou fazer ainda.....
Semana passada Bruninha aprendeu a fazer charminho, acreditam?!Você fala pra ela assim: "Bruna faz charminho!" e ela enrruga o narizinho e faz uma caretinha linda demais!kkkkkkkk!!!!!Não sei de onde ela tirou isso, mas eu adorei!rs!
Ela não têm dormido muito bem durante à noite....algumas noites ela só acorda 1 vez e logo dorme, mas tem outras que meu Deus!rs!Ela acorda umas 3 vezes e chora um tempinho....custa a voltar a dormir!Ela teve uma diarréia de 6 dias semana retrasada e esses acontecimentos me fazem pensar que podem estar acontecendo por causa de dente...amanhã vou perguntar ao pediatra o que fazer e se é dente mesmo....
Acho que as novidades da Bruna são essas....rs!

Recebí alguns pedidos de mamães perguntando o que eu estou fazendo na dieta para perder pêso com facilidade, então resolví colocar aquí mais ou menos o que eu como pra dar uma noção para as mães que tb pretendem entrar na rotina de dieta pra perder uns quilinhos...rsrsrsrs!!!!Só pra atualizar vcs: até semana passada já tinha perdido quase 4kg!Não sei depois desse fim de semana de fanfarra pura, né?!Talvez eu tenha ganhado algo, mas só pretendo me pesar ao final de semana...aí conto pra vcs, tá?!

Vamos lá:

*Café da manhã às 07:00hrs: tapioca de requeijão cremoso ligth e presunto de peru ligth, café preto com leite desnatado sem açúcar (coloco adoçante) ou 3 torradas integrais com requeijão cremoso ligth e café com leite desnatado com adoçante.
*Lanche da manhã: Iogurte sem açúcar (pode ser o Molico Ligth, Pense Ligth, Corpus Ligth) ou Suco de Limão com adoçante e biscoito de polvilho (8unid) ou gelatina diet.
*Almoço: Arroz Integral (2 colheres de sopa), 1/2 concha de feijão, farinha de linhaça dourada, uma verdura refogada, salada de alface, tomate, pepino, cenoura ralada e uma carne grelhada (3 dias da semana como peito de frango sem gordura, 2 dias na semana como carne vermelha, 2 dias da semana como peixe...todos grelhados com azeite extra-virgem) e não bebo nada de líquido até no mínimo 1h depois da refeição.
*Lanche da tarde: Barra de cereal ou fruta (banana, mamão) ou gelatina.
*Jantar: nada de carboidratos! Salada (mesma do almoço), Verdura refogada (Cenoura, Vagem, Abobrinha, Quiabo, Couve-Flôr, Brócolis...escolho uma dessas!) e a mesma carne que tenha feito no almoço grelhada.Nada de líquidos tb!
*Ceia: Chá de Camomila/Erva-Cidreira/Hortelã (um desses) ou gelatina!

Informações importantes: minha endócrino me explicou que antes de dormir jamais devemos beber algo chelado ou frio.....quando bebe-se algo frio/gelado antes de dormir o seu organismo entende que vc está com fome e acabamos por acumular gordura durante o sono...então sempre devemos beber algo quente, porque o organismo entende que vc está saciada e queima gordura durante o sono.Por isso bebo chá!
Outra dica do nutricionista que fui durante a gravidez: nunca beba leite à noite, leite depois das 18hrs faz acumular gordura abdominal!
Suco de limão ajuda a emagrecer...ele acelera o metabolismo ajudando na queima de gordura.
Tenho tomado chás para emagracer durante o dia todo....e fazem efeito!

Vou colocar aquí pra vcs a matéria que eu lí e esses são os chás que eu tenho bebido:

As ervas que vão secar os excessos

Escolha uma erva de cada grupo e prepare seu chá emagrecedor. Lembre-se: se a mesma mistura por três dias. Depois disso, faça uma nova combinação

Termogênicas: efeito queima-gordura

Elas fazem com que o metabolismo trabalhe mais rápido, aumentando a queima de calorias e, consequentemente, de gordura. Algumas também têm ação lipolítica (quebram a molécula de gordura já acumulada no organismo), além de reduzir os níveis de colesterol.

• Boldo (Pneumus boldus), carqueja (Baccharis trimera), chás verde, branco e vermelho (Camellia sinensis), casca de laranja amarga (Citrus aurantium), fucus (Fucus vesiculosus), guaçatonga (Caesaria sylvestris), hibisco (Hibiscus sabdariffa) e salsaparrilha (Smilax spp).

Desintoxicantes: ação limpeza

Capturam e eliminam pela urina a gordura e as toxinas que sobram do processo metabólico - circulando em excesso no organismo, essas substâncias atrapalham o bom funcionamento do sistema linfático e emperram a perda de peso. As ervas desse grupo também reduzem a formação de gases, evitando a sensação de barriga inchada e volumosa.

• Alecrim (Rosmarinus officinalis), bardana (Arctium lappa), camomila (Matricaria recotita), capim -cidreira (Cymbopogum citrato), cardo-santo ou cardo-mariano (Carduus sanctus), centelha (Centella asiatica), coentro (Coriander spp), dente-de-leão (Taraxicum officinalis), erva-doce (Pinpinella anisum), espinheira-santa (Maytenus ilicifolia), hortelã (Mentha piperita) e sálvia (Salvia officinalis).

Diuréticas: fim da retenção hídrica

Favorecem o trabalho dos rins na filtragem da linfa (líquido que carrega as impurezas para fora do organismo). Isso facilita a eliminação das toxinas pela urina, combatendo o inchaço e ajudando o organismo a responder melhor à dieta.

• Alfafa (Medicago sativa), borragem (Borago officinalis), cabelo de milho (Zea mays), cavalinha (Equisetum arvense), quebra-pedra (Phyllantus niruri) e sete sangrias (Cuphea balsamona).

5 boas combinações
Se tiver dúvida na escolha das ervas, siga as sugestões da nutricionista e fitoterapeuta Lucyanna Kalluf, do Instituto de Prevenção Personalizada, em São Paulo

1. Chá branco + hibisco + carqueja: o mix exerce ação desintoxicante, eliminado toxinas e gordura, além de melhorar o funcionamento do intestino. E tudo isso faz você perder peso.

2. Dente-de-leão + centelha + alfafa: com alto poder diurético, drena o excesso de líquido e ajuda a varrer para fora do organismo as toxinas que, em excesso, fazem você acumular peso.

3. Chá verde + boldo + cavalinha: potente termogênico, acelera a queima de gordura. Também auxilia na limpeza das toxinas, fazendo o organismo responder melhor à dieta.

4. Carqueja + centelha + cavalinha: tem efeito diurético, pois melhora o funcionamento do fígado. Isso ajuda a desinchar rapidamente, deixando a barriga mais lisinha.

5. Dente-de-leão + chá verde + hibisco: acelera a queima de gordura, além de melhorar o metabolismo do açúcar e da gordura. Com isso, evita que essas substâncias colaborem para o aumento da cintura.

Ferva e abafe
Preparar o chá da maneira correta é essencial para deixar a bebida mais gostosa e eficiente contra as gordurinhas. Siga o passo a passo

• Coloque as ervas (1 colher de sopa de cada uma, com exceção do chá verde que deve ser usado em menor quantidade: apenas 1 colher de sobremesa) em um recipiente de vidro ou porcelana. Metais como inox ou alumínio interferem negativamente nas propriedades do chá. Em uma panela à parte, leve 1 litro de água ao fogo e, assim que começar a ferver, jogue sobre as ervas. Abafe com uma tampa ou um pires por 10 minutos. Coe e beba frio ou quente, no intervalo das refeições.

• Faça apenas a quantidade de chá que você vai consumir no dia. De um dia para o outro, a bebida perde as propriedades fitoquímicas e deixa de promover os efeitos esperados.

E sempre: beba bastante água!No mínimo 2litros por dia!

Então é isso!Essa têm sido minha dieta....espero ter ajudado!

Agora vou postar as fotinhas porque ainda tenho muita coisa pra fazer e tenho que aproveitar o soninho da Bruna!rsrsrsrsrsrsrsrsrs!!!!

 Cara de charminho!!!!!!rsrsrsrsrsrsrsrs!!!!!
 Aprontando é claro!!!!!!!kkkkkkk!!!!!Sapeca!
 Fazendo farra com a mamãe!
 No mêsversário: Papai, Tia Carla, Bruninha e Tio Thiago!

 Cantando parabéns!
 Tradição da mãozinha na torta!!!!!rsrsrsrsrrs





Bom.....então por hoje é só!
Espero que tenham gostado!

Beijos:
Fafá ^.^

3 comentários:

  1. Ai q delicia!!!
    Essa fase é muito boa mesmo. a gente fica de cabelo em pé com essa mania de abrir as gavetas, mas é uma graça.

    ResponderExcluir
  2. Que boa que ela esta' :D
    Parabens pelos 10 mesinhos..E sucesso na sua dieta. bjs

    ResponderExcluir
  3. Nossa a bruninha deve tá a "malandrinha", rsrssr . Parabens pela Diet. pascoa vai ser um periodo dificil pra vc,com a familia querendo mimar a bruna,rssrsrsr
    muita saudade tchutchuca

    ResponderExcluir

Deixe um comentário pra gente!Bruninha e eu ficaremos muito felizes....