domingo, 6 de outubro de 2013

As coisas por aquí....

Olá!

Depois de muito tempo sem conseguir passar por aqui finalmente conseguí um tempinho pra dar um oi pra vocês e dar notícias....

Graças à Deus Bruna passou esse último mês sem problemas de saúde! Ufa! Está frequentando a escola normalmente e a vida está de volta ao seu eixo!rs! Isso não quer dizer que está tudo perfeito, até porquê quando estiver aí sim me preocuparei! hehehehe!!!!
Estamos enfrentando um momento meio chatinho com a pequena...sempre disse que a Bruna era uma criança tranquila, sem grandes birras e até obediente né?! Pois é! Hoje venho contar o oposto! Essas últimas semanas foram bem complicadas e parece que quanto mais o tempo passa pior fica! rs! Bruna está mais seletiva com o que come, com o que bebe...está birrenta, se joga no chão, berra, chora, tenta bater na gente....não está sendo fácil! Coincidência ou não isso tudo piorou muito quando começamos a desfralde. Ela já passa o dia todo sem fralda (inclusive na escola) e só usa na hora de dormir à noite. Ela raramente pede para ir ao banheiro, mas sempre que levamos ela faz xixi! O cocô ainda é um desafio, mas hoje em dia quase não temos problemas com xixi na roupa... mas também tenho que ficar de 20 em 20 minutos chamando ela pra ir ao banheiro, tudo bem! Sei que faz parte do processo...  Com relação às birras e chiliques tenho tentando conversar, explicar, acalmar nas crises de birra, botar de castigo, mas parece que nada funciona de FATO! Todas as medidas parecem temporárias sabe?! Têm dias que tenho que respirar fundo e contar até mil pra não perder a cabeça e acabar gritando ou dando um tapa sem ter necessidade....
Sair com ela é quase impossível! Quando estamos em restaurantes, mercado, shopping, qualquer lugar público ela resolve correr e quanto mais eu vou atrás mais ela corre! Affffff!!!! Isso me tira do ´serio! Aí eu seguro ela e tento conversar e ela abre o berreiro!!!!! Meu Deus! Fico me perguntando: "onde será que tô errando?", "o que aconteceu pra ela mudar tanto assim?" e ainda não conseguí achar uma resposta pra essas e outras tantas perguntas que tenho me feito ultimamente! Na escola as professoras dizem que ela já não bate mais, que não dá muito trabalho e que é um doce....pelo menos a parte de bater nos coleguinhas melhorou, mas poxa! Isso é fase? É normal? É ser mimada? O que fazer?
Com relação à comida ela está na fase do "eca"!!!! Já não come de tudo, já não bebe qualquer suco... no início achei que poderia ser por causa dos dois dentes de baixo que estão nascendo, mas notei que pra comer porcaria não têm problema! rs! Eu procuro não ceder e dar o que ela gosta, estou insistindo em educar o paladar dela pra comer legumes e verduras...tomar outros sucos, mas na maioria das vezes termino me irritando e deixo ela sair sem comer direito...
É difícil não poder sair com ela sem ficar pensando no tanto que vou ter que correr atrás e ficar tentando driblar as crises de birra! É difícil ter ânimo pra cozinhar quando sei que ela não vai querer comer o jantar/almoço.... Todo dia faço um exercício mental pra dar o banho (porque ela dá chilique pra tudo!Lavar o cabelo, escovar os dentes....), faço outro exercício para as refeições, não brigo com os xixis na roupa e cocô, mas chega no fim do dia e estou exausta! Não quero ser dessas mães que o filho faz o que quer e elas fingem estar tudo bem, mas também não quero ser a mãe que pune por tudo...olha! Não é fácil viu? Descobrir o equilíbrio entre as duas coisas! rs!
Sei que terei desafios com ela sempre, sei que ser mãe é educar, amar, proteger, acalmar, brincar, mas os filhos não nascem com manual de instruções (que pena né?! rs!) e a cada novo desafio novas dúvidas surgem e precisava desabafar e compartilhar essa etapa com vocês!
E vocês? Como estão?

Bom, mais uma semana começa então vou indo! Mas não antes de postar uma foto pra vcs:





Estava com saudades de passar por aquí! 

Beijinhos em todos:
Fafá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário pra gente!Bruninha e eu ficaremos muito felizes....