quinta-feira, 27 de junho de 2013

Dodói e falante....

Olááá

Bruna está dodói há 9 dias e depois de várias noites muito mal dormidas lembrei muito do tempo dela de recém-nascida!!!!kkkkkk!!!!!Ela estava febril, com bastante catarro, nariz hora entupido, hora escorrendo horrores, rosto inchado, tosse.... estou fazendo nebulização e dando vitamina C! Aí vcs me perguntam: só isso?!?!?! Pois é!Semana passada estava dando xarope, passando vick, dando descongex, vitamina C, novalgina infantil nos casos de febre e não estava vendo uma melhora no estado dela... sabe o que resolveu a fabre, o inchaço no rosto e diminuiu muiittoo a tosse? Suco especial da mamãe!kkkkkk!!!! Mas é verdade!rs! Fiz na louca um suco de laranja, maracujá e gengibre! Ela tomou no almoço, AMOU e foi dormir...quando acordou já notei melhora no rosto e na febre...desde então esse têm sido o remédio dela! Sucos de frutas ricas em vitamina C e gengibre... acreditem! Fica uma delícia! rs! Deixo a dica para as mamães que quiserem testar....
Desde sábado ela não está mais tendo febre, o rosto já não está mais inchado e hoje a única dificuldade está sendo durante a noite, porque o nariz entope muito quando ela deita e nos dias em que ela estava tossindo muito comecei a dormir no quarto dela por precaução e agora quem disse que a esperta quer dormir sozinha?! Run! Eita que ela está dando trabalho...parece que voltei para a fase em que adaptei ela a dormir no berço....afffff!!!! O papai está ajudando muito. Ele deita na caminha dela e quando ela dorme ele sai do quarto...rsrsrsrs!!! É claro que rola uma sonequinha do papai também, mas tudo bem!rs!

Bruna continua "deschupetada" mas eu ainda não tive coragem de jogar as chupetas dela fora, acreditam?! Sei lá! Sei que é besteira, mas tenho dó de me desfazer delas...hihihi!!!! =D

Nos últimos tempos, mais exatamente depois que ela entrou na escola, notei uma diferença absurda no desenvolvimento dela. Ela interage mais com a gente, fala mais e está aos poucos ficando mais independente... mas nessa última semana estou besta! Toda vez que saio com ela de carro, fico cantando musiquinhas e é nessa que vou pensando nas coreografias para ensinar pra ela!hehehe!!!! E comecei a notar que eu cantava as músicas e ela completava as últimas palavras, tipo: " o sapo não lava o... ela diz !!!" e assim em diante! Meu Deus! Pensem no "susto" que eu levei e no tanto que fiquei boba! ^.^  Colocar o DVD da galinha pintadinha é uma festa! Ela canta (do jeito dela!), dança e fica super empolgada as músicas....lindo de ver! Qualquer dia desses vou filmar pra vcs verem!
Outra notícia que me deixa hiper babona é que no aniversário dela ela ganhou um quebra-cabeça das vogais e desde ontem que ela mostra as letras e fala o nome delas!!!!! Tá bom! Tá bom! Na maioria das vezes ela acerta todas, em outras ela fica tão empolgada e acaba errando.... mas fico besta do mesmo jeito!

Essa última semana foi muito boa! A Tia Marianna (que mora em Teresina-PI) veio pra Brasília e foi ótimo matar saudades e poder ver a farra dela com a Bruna! rs! Vou postar umas fotinhas pra vcs verem! E aproveito pra deixar um recado: Tia Mari já estamos com saudades, volta logo! Padinho Renan, agora a saudade de vc triplicou....vêm tb vêm?!

Bom, por enquanto essas são as fofocas....
Amanhã terei a primeira reunião de pais na escola da Bruna....depois volto pra contar como foi!

Ahhhhh!!!!! Gravei um vídeo dela imitando bichos (aqueles e outros!rs!) e dançando...olhem só:





                                                  Fazendo Nebulização
                                          Torcendo para o Brasil com a camisa do papai!
                                  Nos primeiros dias dodói...com o rostinho inchado!
                                      Depois de várias noites dormindo pouco, ela capotou !
                                               Meu chamego  em preto e branco!
                                                  Bruna e Tia Mari!

                                             Bruna amou o presente que a Tia-avó mandou!





Beijinhos:
Fafá

P.S: Queli adorei matar saudades de vc e do Isaac! Faz falta suas atualizações!

3 comentários:

  1. Nossa, gengibre é ótimo neh? É um antiflamatório poderoso! Vou fazer um suquinho assim quando precisar (espero que nem tão cedo!)

    Esperta ela, já reconhece vogais! Preciso incentivar a Isabella tb, os números ela já tem uma idéia...

    Estou tentando convencer o pessoal do meu trabalho e me enviar pra Brasília, doida pra conhecer vcs!!!

    Hoje tb teve reunião na escola da Bella... e eu ão fui... chato, mas não deu.

    Ótimo final de semana!!!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa Bio saudades apertando aqui lendo esse post.

    ResponderExcluir
  3. Os melhores dos remedios amiga, é o que nós fazemos em casa, muito bom saber disso...melhoras pra ela
    Bjinhos

    ResponderExcluir

Deixe um comentário pra gente!Bruninha e eu ficaremos muito felizes....