domingo, 29 de janeiro de 2012

Depois do sumiço venho contar as novidades! ^.^

Olá! o/

Já começo o post pedindo desculpas pela demora em atualizar vcs sobre as novidades da Bruninha, mas parece que é só eu pegar o pc pra escrever e alguma coisa atrapalha e acabo deixando pra depois!

*Natal e Ano Novo:

Meus cunhados (Mari e Renan) que moram em Teresina-PI estão aquí em casa pra passar as férias, então vocês imaginam como esse fim de ano foi especial, né?!Primeiro Natal e Ano Novo com nossa flôr e comemorar isso com a família toda reunida foi uma delícia!rs!É claro que como toda festa de fim de ano foi uma correria só, mas no fim deu tudo certo e me divertí bastante. Bruninha têm sua rotina de sono que começa em torno das 20:30/21:00hrs....então no Natal ela já estava pedindo arrego antes mesmo da bagunça começar!rs!Fizemos um amigo oculto que foi bem legal e Bruninha dormiu cedo mesmo com toda a agitação da casa....porém acabou acordando meia noite e a Vovó babona tirou do berço...o que fez ela despertar e só foi voltar a dormir depois de outro banho e outra mamadeira!hehehe!O Ano Novo foi bem agitado, só que praticamente não curtimos com a Bruna...ela foi dormir por volta das 22:00hrs e acordou assustada na hora da virada (por causa dos fogos, é claro!), mas logo dormiu de novo e foi até a manhã seguinte!O bom é que curtimos bastante...a farra foi até às 05:00am!

*Consulta com pediatra e Sétimo mês da nossa Flôr:

Bruninha cresceu de uma forma surpreendente e ganhou pêso "dentro do padrão"!Em 1 mês e meio ela cresceu 6cm e engordou 1kg!Está medindo 72cm e pesando 9,600kg!Minha única preocupação está sendo o probleminha de refluxo...ela está tomando já faz um tempo o remédio Motilium e desde então ainda soluça bastante mas já não vomitava mais, porém nessa última consulta o pediatra pediu que eu supendesse o remédio pra testar se o refluxo passou...e nossa!Tadinha!Ela chorava pra dormir...acordava várias vezes à noite e voltou a soluçar muito e vomitar....voltei com a medicação mas mesmo assim ela de vez em quando ainda vomita e soluça....na próxima consulta vou pedir exames ou ver qual a melhor forma de resolver esse probleminha. No mais recebeu muitos elogios do pediatra e saí super orgulhosa da minha gatinha!(Mãe é bicho besta mesmo né?!rs!)!

Novidades no desenvolvimento do sétimo mês:

*O banho na banheira está impossível!Ela quer ficar em pé na banheira a todo custo acreditam?!Nem brinquedo, nem nada deixa ela quieta...então algumas vezes eu apelo para o chuveiro e ela odeia que joguem água na cabeça dela...rs!Mas vamo que vamo!hehehehehe!

*Sentada sozinha?!Bruna já está sentando sozinha e fica na posição de engatinhar....mas ainda não consegue sair do lugar!Se joga pra frente e cai de cara onde ela estiver...o que deixa ela irritada!Mas deixo ela tentar e fico junto pra estimular como posso...vamos ver...quem sabe jajá não volto com a novidade dela engatinhando pra todo lado, né?!

*Quase ficando em pé sozinha...ela adora que vc coloque ela em pé apoiada em algo, pode ser a grade do berço, a mesa de centro, o sofá...qualquer coisa!Agora ela acorda de manhã e nem chora, fica brincando no berço e um dia desses entrei de fininho no quarto e ví ela empolgadíssima tentando ficar em pé, mas ainda não teve sucesso!rs!

*Beijos!Bruna agora dá beijo!É a coisa mais gostosa e babada do mundo!Ela segura nosso rosto e encosta a boca com a lingua pra fora na nossa bochecha e rí!rsrsrsrsrsrsrs!!!!Fiquei toda derretida quando ela fez isso pela primeira vez....mas ela até hoje só fez com poucas pessoas....ela ainda fica um pouco tímida com desconhecidos, mas não chora!

*Bater Palminhas!Quando ela acha conveniente resolve bater palmas...mas isso acontece quando ela quer e noemalmente são em momentos inesperados, como por exemplo na troca de fraldas!rs!Quando fazemos o mêsversário e cantamos parabéns ela fica com uma cara de assustada e não tem quem faça ela bater palmas!rs!

*Bruna já fala algumas coisas..Papa, Vovó e Baba (que infelizmente é babaca resumido!rs), mas ela só fala Mama na hora do desespero....affff!!!Isso me deixa louca!rs!

*Já pega as coisas com movimento de pinça (dedo indicador e polegar)!

*Joga tudo o que pega no chão!Essa é uma fase bem chatinha.....mas é uma novidade né?!rs!

*Dançando....é só tocar uma música que ela faz sua dança....abaixa e levanta e se diverte bastante com isso!rs!

*Adora celular....não podemos falar no telefone perto dela que ela fica doida...grita, faz de tudo pra chamar atenção, mas quando colocamos na orelha dela pra falar com alguém ela fica muda...kkkkkkk!!!!!!É inacreditável!

*Sorri pra foto!É só ela ver a câmera, pode até estar chorando que na mesma hora ela faz uma caretinha-sorriso e quem vê a foto nunca diz que ela estava chorando!kkkkk!!!!Sem vergonha da mamãe!rs!

Já falei muitas e confesso que não estou me lembrando de mais nenhuma...rs!Se lembrar no próximo post (que eu prometo que vai ser mais frequente!) eu escrevo...

*Primeira queda feia:

Fui reprovada no teste de calma com relação à primeira queda!rs!Bruninha estava colocando a fralda na hora do seu banho da noite e escorregou do trocador, acreditam?!Pensa na cena da minha gorduxa caindo peladinha do trocador alto.....quase morri do coração!E o papai que é quem estava com ela no momento ficou murchinho, tadinho!Ela abriu a boca pra chorar e NADA fazia ela acalmar....um choro desesperado que desmanchou meu coração.....graças à Deus não teve nenhum machucado e nem fez galo...examinamos detalhadamente e não havia nenhum osso deslocado, nem ferimentos!Custamos a acalmá-la e mesmo assim ela foi dormir soluçando!Oh dó!Sei que não deve deixar a criança dormir após bater a cabeça, mas não conseguimos fazer ela ficar acordada de jeito nenhum!Acabei ficando até às 05:00am examinando ela de hora em hora pra verficar se estava tudo bem.....depois disso evito usar o trocador e na maioria das vezes troco na cama mesmo!

*Dentes:

Nasceu o primeiro dentinho da nossa Florzinha e o segundo já está apontando!Eita fase difícil essa do dente, hein?!Estou dando a camomilina C e está ajudando muito!Ela não teve nem diarréia, nem febre, mas em compensação ela acordava vááárias vezes durante a noite, ficou mais enjoadinha pra dormir durante o dia, mas Graças à Deus essa fase está passando (espero que continue melhorando!hehehe) e agora ela já dorme bem melhor...quando acorda é uma ou duas vezes e logo dorme!Mas ver os dentinhos é a coisa mais linda!^.^ Fico toda babona!

Marquei a próxima consulta para o dia 14/02!Assim que tiver mais novidades do pediatra volto pra contar pra vcs!Continuo acompanhando arduamente os blogs das mamães do Noah , Nathan e do Isaac!Adoro saber as novidades de vcs!Pris Scheidegger estou torcendo por vc.....espero que consiga alcançar seu objetivo com a balança!Qualquer coisa estou aqui, ta?!

Agora vamos pras fotinhas:



Bruninha com seu tamborzinho!
 Bruninha no colo do Papai Noel!Ela me disse que pediu de presente uma mamadeira de 1 litro!kkkk!
                                                                        Natal!
 Comemoração do Sétimo Mesversário!E ela doida pra colocar a mão na torta!rs!
                                                                    Ano Novo!
 Turma do Ano Novo!Só faltou a Carlinha que estava tirando a foto!rs!
                                         Na última consulta com o pediatra....gorduxa!
                                                   Em pé na mesinha de centro!
                                                              Aprontando!rs!
 Fazendo palhaçada com o pai!kkkkkkk!!!!!Olha só a cara de sapeca!rsrsrsrsrs!!!!!


                                                    Sorriso-caretinha!!!!!kkkkkk

 Comemoração de seu Oitavo Mesversário!Papai, eu e Bruninha!E ela olhando pra torta!rs!
                                      Sapeca!Carinha massada de quem acabou de acordar!
 E mais uma novidade:Bruninha agora está "apadrinhada"!Então não poderia faltar uma foto dela com seu God Father!rs!


Bom galerinha!Acho que contei tudo!Fiz um resumão, mas deu pra atualizar vcs das últimas novidades!Prometo voltar logo!Espero que tenham gostado do post!

Um beijão meu e da Bruna à todos!

Com carinho:
Fafá & Bruna! ^.^

2 comentários:

  1. Quanta coisa kssksks
    Uma fofa nas fotos..
    AMiga muda a cor da letra assim cansa ler pois com a foto fica tudo muito preto. bj

    ResponderExcluir
  2. muito fofuxa sua bebe linda de viver!

    ResponderExcluir

Deixe um comentário pra gente!Bruninha e eu ficaremos muito felizes....