terça-feira, 7 de maio de 2013

Apaixonada! ^.^

Oieee ^.^

Esses dias estava lembrando  de todos os artigos que lí tentando me preparar para o famoso "Terrible Two" e do medo que sentia lendo os relatos das mamães falando o tanto que seus pequenos estavam dando trabalho nessa fase .... Sei que posso passar por isso ainda, mas estou aliviada pela Bruna ainda não ter entrado nesse "Terrible Two" !!! Ela não é perfeita, claro! Mas a pessoa que ela mais obedece e respeita (se não for a única) sou eu! Quando pego algo da mão dela, quando digo que não pode fazer algo, na hora de comer, escovar os dentes, tomar banho, enfim, nessas coisas do cotidiano que causam crise na criança, raramente ela chora de birra e quando chora eu converso com ela e o choro logo para. Com as outras pessoas (pai, vó, dinda) ela na maioria das vezes faz o que quer e quando é contrariada falta morrer de chorar e gritar! Confesso que me irrita ver o comportamento dela com as outras pessoas e algumas vezes, quando dá, interfiro e tento colocar limites, mas em geral não me meto....

Na escola ela está super bem! Quando chegamos na porta ela entra andando (já não pede mais colo), dá abraço, beija a professora, já me dá tchau e joga beijo pra mim tb! A "Tia" disse que ela não chora mais durante as aulas, que já não faz mais tanta birra e já nem usa mais o bico na escola! Estou muito contente e fico toda emocionada em ver minha pipoca tão independente... mãe é bicho besta, eu sei!rs! Por falar em mãe boba já estou me preparando para esse sábado! Teremos um café da manhã na escola, sorteio de brindes, presente e a apresentação de Dia das Mães! Pensem! Vai ser liinnnddoooo e tenho certeza de que vou me derreter vendo ela dançar!rs! Se conseguir filmo pra mostrar pra vcs!
Cada dia que passa ela está mais esperta! Já sabe o nome de muitas partes do corpo (não fala, mas se vc diz ela mostra), entende quando peço pra ela fazer algo (ex: Bruna pega o papel que vc jogou no chão e joga no lixo, por favor!), está acostumando a usar a chupeta só na hora de dormir, então quando ela acorda já tira o bico de me entrega (quase sempre, têm dias que só entrega quando vai comer), já avisa quando faz côco, já avisa quando o gato faz cocô ou xixi, continua dormindo sozinha no berço e agora está com a mania de querer usar os nossos sapatos!kkkkk!!!! Dou muita risada dela calçando as botas do pai, meu chinelo, os sapatos da dinda!rsrsrsrs!!!Até gravei um vídeo pra vcs verem que sem vergonha!rsrsrsrs!!!!!

Esse mês vai ser bem corrido, é o niver da minha irmã de coração Carlinha, niver do meu Pai, meu aniversário e aniversário da Bruna! Isso fora o dia das Mães! Ainda nem fiz os convites do niver da minha flôr e não faço idéia de como e se comemorarei o meu! O dela será um churrasco bem simples, um dia só dela, pra ela nadar, brincar, tomar sol, estar com as pessoas que a amam de verdade e pronto! É o que posso pagar e também tenho certeza de que ela vai amar! Vou fazer os convites essa semana e depois venho atualizar vcs das novidades!

No mais está tudo bem! Bruna passou dias bem difíceis com a gripe, não dormia quase nada por causa da tosse e do nariz entupido, mas graças à Deus já está beeemm melhor e mesmo com a gripe não deixou de comer, então assim fico mais tranquila...quando ela começa a se alimentar mal fico pra arrancar meus cabelos de preocupação, acho que a alimentação é a coisa que mais me cobro com relação à Bruna e por isso faço de tudo pra não me descuidar e deixar ela comer o que quer...ainda preciso melhorar algumas coisas, mas aos poucos vou trabalhando pra acostumar ela a comer o que é saudável...e me acostumar tb!rs!

Bom, essas são as novidades!

Tenho dois vídeos pra vcs!





Beijinhos
Fafá