terça-feira, 26 de março de 2013

Notícias e novidades!

Oie!

Desde a semana passada que a Bruna têm testado se tenho problemas cardíacos!!!kkkkk!!!!Graças à Deus tenho passado nos testes, mas tá difícil!rs!
Já comentei aqui que levo ela pra brincar no parquinho que tem aqui embaixo do bloco, né?!Pois é!Sexta-Feira desci com ela e levei baldinho e a bola...ela cavou bastante na areia, jogou muita bola, balançou no balanço e estava numa alegria só. Do nada ela me pega pela mão e fala "xaíí" (que significa sair) me chamando pra subir, então me virei pra catar a pá e a bola....quando olhei ela estava correndo disparada pra pista!Pensem!Ei tive a reação errada, soltei um berro "BRUNA!NÃÃÃOOOO!"!O que aconteceu?!A hora que ela me viu correndo feito doida e gritando atrás, ela apressou o passo!!!!!!A pista estava super movimentada e os carros passam apressados!Passou mil coisas e nada ao mesmo tempo na minha cabeça....conseguí alcançar ela pelos braços no meio da pista e tirei ela da frente de um carro!Não sei se o carro iria conseguir frear em cima dela, mas quase morri do coração!Catei as coisas dela, inclusive o sapato que ficou no meio da pista e subi pro apartamento dando bronca e explicando que não pode fazer isso....mas juro gente!Achei que não fosse conseguir!Quando cheguei em casa estava tremendo dos pés à cabeça e com uma dor de cabeça lascada!Nunca mais deixo ela solta sem estar a um passo dela.....

No domingo levamos ela para o parque da cidade e ela amou!Brincou muito, almoçamos, ela brincou mais um pouquinho e voltamos pra casa!O dia foi uma delícia e cada dia que passa a Bruna aproveita mais esse tipo de passeio....

Ontem Bruna ganhou seu primeiro ovo de páscoa!Quem deu?!A dindinha dela, é claro!rs!A madrinha da Bruna (minha irmã) é ansiosa!rs!Se ela comprar um presente pra alguém tem que entregar na hora!Ela saiu das Lojas Americanas e já veio direto entregar o ovo da Bruna (e o meu tb!kkk)!!!!Bruna amou!O ovo veio numa caixa e com uma boneca!!!!Achei o máximo a idéia!Porque parece mais um presente do que um chocolate!Pena que em 15 minutos ela conseguiu arrancar a cabeça da boneca!rs!Só dei um pedaço de chocolate e escondí o restante....vou dar aos pouquinhos!

Lembram que falei que ela andava testando meu coração?!Pois é!Hoje aconteceu mais um desses sustos!Só que o de hoje foi engraçado!hehehehe!!!!! Sabe aquele momento que vc está dormindo e acontece algum barulho que te traz do além?!Quando abrí os olhos descobrí que o barulho era a Bruna subindo na minha cama!!!!kkkkkk!!!!O coração veio na boca e dei um salto pensando "meu Deus!será que ela pulou a grade do berço?será que ela se machucou?"!!!Peguei ela no colo e corri pro quarto dela pra tentar entender o que tinha acontecido...e a surpresa é que ela não pulou a grade do berço, ela simplesmente arrancou uma madeira da grade e conseguiu passar no vão!!!!!Acreditam?!Essa menina é o Hulk!!!!!!kkkkkkkkkkkkkk!!!!!!Agora vou ter que ver o que faço....vou colar a madeira da grade e rezar pra ela não quebrar de novo!

Só espero que essa semana seja tranquila e sem mais nenhum teste!

Então vamos para as novidades do blog!Quem acompanha o blog sabe que ano passado tentei para de fumar e infelizmente não conseguí....pois é!Mas em nenhum momento me conformei em continuar fumando e decidí que vou parar em Abril!Estou me preparando, tentando diminuir e pensando em formas de não deixar o vício me dominar outra vez... aí vcs perguntam: o que isso tem a ver com mudanças no blog?! Infelizmente não tenho condições financeiras de pagar o tratamento com remédios para me ajudar a parar de fumar, mas pensei em uma forma de me manter firme na minha decisão. Vou fazer um vídeo-diário da ex-fumante aqui no blog!Desde o primeiro dia vou gravar vídeos contando como está sendo, como estou me sentindo, desabafando e vou postar aqui pra vcs!O que acham?Não sei se vou postar todo dia, porque acho que talvez fique chato pra vcs, repetitivo...por isso peço a opinião de vcs: o que vcs acham?Qtas vezes por semana querem que eu poste o vídeo? Alguém aí é ex-fumante e tem dicas pra me dar?
Essa é uma das razões de eu ter começado a dieta, porque tem alguns alimentam que estimulam a vontade de fumar e estou tentando desde então evitar ou pelo menos reduzir ao máximo o consumo deles! O único que cortei de vez foi a Coca-Cola!E já foi uma vitória pra mim! Era daquelas viciadas em Coca-Cola que tomava fácil 2L por dia....então estou radiante porque conseguí parar de vez!E óbvio que outra razão para a dieta é não engordar quando cortar o cigarro!Isso acontece com 90% das pessoas que param de fumar, pois acabam descontando na comida a ansiedade causada pela falta da nicotina!

Bom, por hoje é só!rs!Acho que já falei demais!Agora vou postar algumas fotinhas pra vcs:










Com carinho:
Fafá ^.^

domingo, 24 de março de 2013

Respondendo a Tag em fotos

Recebí indicação para responder uma Tag em fotos da Claudinha Leite - Mamãe da Gá ( se vc não conhece o blog dela clique AQUÍ) e é claro que aceitei!Acho uma delícia conhecer um pouco mais sobre as blogueiras que acompanho, então porque não deixar com que vcs me conheçam também?!
Essa Tag funciona assim, são 5 perguntas, que eu tenho que responder com fotos e legendas. Depois eu tenho que taguear 5 pessoas pra elas responderem, e irem repassando....

Vamos lá!

1 - Quem é você:


Eu sou guerreira! Sou uma leoa para defender e ajudar as pessoas que amo. Sou de abraços, de dar gargalhadas altas, emocional, intuitiva... Apaixonada pela minha família e por família não resumo ao laço sanguíneo, mas por pessoas que por amor e afinidade trilham juntas um caminho buscando o bem do todo e não de um só. Sou amante dos animais, das artes, cinema, fotografia, astrologia, música, crianças....não sou perfeita, mas faço o que posso para ser a cada dia uma pessoa melhor!

2 - Qual o seu maior sonho?

Sonho com o momento onde não teremos mais maus-tratos à crianças e animais....
Metas pessoais? Bem, essas são bem mais simples, pois só dependem de mim!

3 - Quem é a pessoa mais importante da sua vida?

Minha pipoca! O único ser vivo que têm o meu coração batendo dentro do seu peito! Te amo filha!

4 - Uma frase:

Essa não precisa de legenda...

5 - O que vc aprendeu com a vida?

Amo esse texto! É do William Shakespeare.

Os blogs que indico são:

1- Lu do Deninho
2- Pequeno Diário da Anna Laura
3- Mamãe e Papai do Nathan
4- Minha Boneca
5- Esperando ansiosa pela minha princesa Malu

Mais tarde ou então amanhã venho contar como foi o fim de semana e trazer uma novidade aqui pro blog....hihihi!

Beijinhos:
Fafá

quarta-feira, 20 de março de 2013

Vida de mãe...

Oie!

Depois de quase duas horas revirando na cama tentando pegar no sono pensando e pensando resolví dar uma passadinha aqui pra escrever um texto que fiz:

Vida de Mãe

Ser mãe é perder noites de sono na expectativa do positivo,
é sentir o estômago revirar e o coração saltar pela boca quando ouve os primeiros "tum-tum" do coração do bebê,
é chorar por qualquer presente, afeto ou simplesmente por imaginar aquele ser que jajá estará em seus braços.
Ser mãe é sorrir e chorar copiosamente ao ver pela primeira vez aqueles olhinhos enrugados,
é se sentir plena ao amamentar,
é descobrir que nem tudo é tão simples como parece ser...
Ser mãe é passar noites em claro trocando fraldas, amamentando, colocando pra arrotar e tratando cólicas,
é sonhar em dormir pelo menos 4 horas seguidas, comer a comida ainda quentinha, lavar o cabelo...
é passar horas olhando aquele rostinho e não conseguir imaginar como seria a vida sem ele...
Ser mãe é ter a casa revirada, passar o dia evitando quedas e sentir o coração em pedaços quando elas acontecem...
é não conseguir não se preocupar, se culpar e chorar de cansaço...
é sonhar em ver seu pequeno "artista" andando, falando, comendo sozinho e descobrir que se perde tempo demais pensando no depois e que esse tempo não volta mais....
Ser mãe é o maior desafio na vida de uma mulher, é sorrir e chorar...chorar muito!De cansaço, de alegria, de tristeza, de dó, de preocupação e por simplesmente sentir-se impotente diante de algumas situações...
é se sentir plena e absoluta...
é entender que a vida nunca mais será a mesma após o primeiro "tum-tum" e que nada mais fará tanto sentido quanto esse amor louco e incondicional que preenche nosso coração e nossa vida!

                                                                                                                                                                  
E aí?O que acharam?
Escreví esse texto faz algum tempo mas não tinha coragem de divulgar...só que acabei de assistir um vídeo que me fez pensar outra vez nesse texto e acabei decidindo mostrar pra vcs!rs!Pra mim ainda falta alguma coisa, quando descobrir arrumo e posto de novo, tá?!

O vídeo que assistí agora foi esse:


Quem narra o vídeo é a Fernanda Montenegro e sou fã número um dela!

Bom, por hoje é só!rs!Vou tentar pela segunda vez dormir!

Beijinhos à todas(os):

Fafá

sexta-feira, 15 de março de 2013

Bruna dançarina!rs

Olá!

Já comentei em outros posts que a Bruna agora tem vários amiguinhos embaixo do prédio, né?!
Pois é!Acho o máximo ver ela interagindo com as outras crianças...então ontem levei ela pro parquinho que tem aquí do lado de casa e ela ficou empolgadíssima brincando com um outro bebê amigo dela!rs!Não pude deixar de babar e filmar ela dançando pra ele pra vocês verem!

Olha só:


Por hoje é só!Vim só mostrar minha dançarina profissional pra vcs!hehehehehe!!!!

Bom final de semana à todos!

Beijinhos:
Fafá

quarta-feira, 13 de março de 2013

Apaixonada!

Oie!

Estamos passando por uma fase de adaptação da Bruna e até que não está sendo tão difícil quanto eu pensei que seria...
Porquê essa adaptação?Porque agora o papai está fazendo faculdade à noite e como era ele que cuidava de toda a rotina dela de comer e banho antes de dormir essa semana está sendo de adaptação, pra ela e pra mamãe aquí, é claro!rs!
Têm alguns momentos que são de partir o coração!Começa a anoitecer e qualquer barulho que ela escuta corre pra porta gritando "papá!papá!papá!", aí eu explico que não é o papai e ela fica um tempo ainda na expectativa de eu estar enganada!Tadinha!Mas está comendo e dormindo bem....então por isso está sendo mais tranquilo do que eu imaginei que seria....O papai também está sentindo falta, então no fim das contas a semana está sendo nova para nós 3!

Essa semana eu estou apaixonada demais pela minha pipoquinha gente!
Ela está muito companheirinha!rs!Se estou colocando roupa na máquina de lavar ela sobe no banquinho e segura o vidro de amaciante...se estou lavando louça ela vai colocando os talheres lavados no escorredor pra mim....se estou fazendo janta ela sobe na banqueta e fica de olho no que estou cortando na pia....se vou tomar banho ela fica brincando de esconder e assustar em frente ao box!hehehehehehe!!!!E por aí vai!Passa o dia junto de mim, deitamos juntas para assistir desenho, brincamos juntas de pintar, de montar blocos, de dar papá para as bonecas dela....é bom demais!
Fico imaginando quando colocar ela na escolinha...vou morrer de saudades!rs!Sei que vai ter o lado bom dela conviver com crianças e eu tb ter meu tempo, mas essa fase dela está sendo muito gostosa!
Ela não anda dando trabalho pra quase nada, quando está com muito sono dá um chorinho pra tomar o banho e a mesma coisa quando tem fome e a janta tá ficando pronta...mas no mais é tranquila demais!Tomara que não chegue a fase que tantas mamães comentam do "terrible two"!rs!

Mudando de assunto...estou impressionada como a Bruna anda perdendo roupa e sapato rápido gente!Ela passou uma fase bem tranquila, que foi de 12 mêses até os 18 mêses, mas desde então ela só vem perdendo roupa e calçados...afffff!!!!!Tenho que marcar pediatra para medir e pesar ela, mas na balança aquí de casa ela está pesando 13,9kg e o papai mediu ela semana passada e deu 92cm...o que é isso gente?!Essa menina tá crescendo demais e não falo isso pra ficar esnobando não!Falo porque realmente ando assustada com isso!Se dizem que o tamanho da criança com 2 anos multiplicado por 2 é o tamanho dela adulta, imaginem só!Ela vai ter 1,84m!Eu com meus 1,66m vou cheirar o umbigo dela!kkkkkkkkkk!!!!!!Mas também fico pensando: será que é normal?Será que essa fase é da criança dar uma esticada mesmo?O que vcs acham mamães?Como anda o crescimento por aí?

No mais estou numa rotina de reeducação alimentar e tô gostando bastante das mudanças...em quase 1 mês sem refri e boa alimentação perdí 4,6kg!Agora só faltam mais 18kg para eliminar!Quem sabe né?!No meu niver e no da Bruna quero estar mais magra e com a saúde em dia!Torçam por mim, hein?!rsrsrsrs!!!!!

Bom, por hoje é só!
Não conseguí tirar fotinhas esses dias, mas no próximo post prometo colocar algumas pra vcs!

Beijinhos:
Fafá

sexta-feira, 8 de março de 2013

RESULTADO DO SORTEIO \o/

Eiiiiiiiii!!!!!!!!!

No post anterior coloquei a lista dos nomes com seus respectivos números para o sorteio, certo?

Olha aí o print da lista:

Pois é....
Então a sortuda é uma pessoa que gosto muito e que gostaria muiitttooo de conhecer pessoalmente!
Ela é mãe de menina....é blogueira....a filha dela é do signo de Touro....
...
...
...
...
...

...
...
...
...
...
...
...

Quem será?

...
...
...
...
...
...


Alguém aí conhece essa bebê linda?


É isso aí!!!!Essa é a Gá!!!!!E a ganhadora do sorteio é a Claudinha Leite!!!!! Parabéns Claudinha!!!!!
Vou escolher um prêmio lindo pra Gá!rs!

Agora vou postar o print do sorteio para comprovar o resultado:


Claudinha peço pra vc me enviar por e-mail seu endereço completo, cep e tamanho de roupa pra Gá...o meu e-mail é: fafa7reis@gmail.com!
Assim que eu postar o prêmio te dou notícias, tá?!

Bom, por hoje é só!

Um ótimo fim de semana à todas e é claro: Parabéns à todas as minhas seguidoras mulheres!Hoje é nosso dia!Peçam pro maridão/namorado/noivo pagar um jantar pra vcs!rsrsrsrsrs!!!!!

Beijinhos:
Fafá ^.^

Sorteio Parte 1

Olá!

Estou aquí me preparando para fazer o sorteio e pensei: o sorteador só sorteia números, então tenho que fazer uma lista com os nomes e seus números para sortear....
Então decidí fazer a lista aquí primeiro e postar....pra depois fazer o sorteio, porquê aí ninguém pode dizer que eu "manipulei" o resultado!rsrsrsrsrs!!!!!E é bom que gera mais expectativa também!!!!hehehehehe!!!!Vou colocar os pontos da seguinte forma: a pessoa que tiver um ponto vai ter o nome uma vez na lista, a que tiver dois pontos vai ter 2 vezes o nome na lista e por aí vai....

Então vamos a lista:

1- Lilian
2- Janaína
3- Claudia Leite
4- Claudia Leite
5- Claudia Leite
6- Leonice Campelo
7- Gabrielle Vieira
8- Queli
9- Queli
10- Flávia
11- Vivi
12- Lu Navarro
13- Lu Navarro
14- Nicolle
15- Jei
16- Fernanda
17- Vitoria Aparecida

Bom, então essa é a lista oficial....agora vou sortear e já volto pra contar o resultado...tchan!tchan!tchan!tchan!hehehehehehehehe!!!!

Boa sorte à todas:
Fafá

quarta-feira, 6 de março de 2013

Selinho + Dente será?!

Olá!!!

Fiz um selinho especial para minhas seguidoras mamães!
Fiz pensando em todas as minhas seguidoras, então fiquem à vontade para postar em seus blogs!Mas gostaria de indicar para minhas xodós: Queli - Mamãe do Isaac, Claudia Leite - Mãe da Gá, Carol - Mãe do Lucas!
Olha só:


Espero que gostem!

Bruninha anda bem difícil esses dias, não têm dormido muito bem, não está comendo bem e isso está começando a me preocupar...penso que pode ser dente, ela está com os caninos nascendo e isso pode estar bagunçando o sono e o apetite dela!Se não passar vou ligar pro pediatra e marcar consulta, vamos ficar na torcida!
Essa semana está sendo muito corrida e não estou tendo tempo nem pra respirar, por isso não terei fotos no post de hoje!rs!

E o sorteio está chegando!!!!!Quem aí está animada e ansiosa (além de mim, é claro!)????!!!!

Depois volto com fotinhas e pra contar uma novidade que estou doida pra contar pra vcs!Só não contei ainda porquê quero esperar estar com tudo 100%!

Beijinhos:
Fafá